São Paulo/SP

Av. Doutor Cardoso de Melo, 1460

Sala 111 - 04548-001

Vila Olímpia

Ver no Mapa

+55 11 2649-6606

Porto Alegre/RS

Rua 7 de Setembro, 630

Centro Histórico - 90010-190

Ver no Mapa

+55 51 2101-1010

Novo Hamburgo/RS

Rua Ouro Preto, 11

Vila Nova - 93525-170

Ver no Mapa

+55 51 3035-0055

Florianópolis/SC

Rua Bocaiúva, 2125

Centro - 88015-530

Ver no Mapa

+55 51 3035-0055

VIVEMOS UM ESTADO
PERMANENTE DE
TRANSFORMAÇÃO

A pressão por resultados a curto prazo gera uma corrida desenfreada por melhorias incrementais para maximizar a performance do negócio.

Em paralelo, deixa-se de observar as nuances de comportamento e tecnologia ao seu redor e os negócios ficam suscetíveis a substitutos que ainda não existem.

Não estar conectado ao espírito do tempo é programar a própria obsolescência.

Não estar atento às necessidades e expectativas dos consumidores é decretar sua própria irrelevância.

"Disrupt your business
before someone else does.
If you don't do it, your
competitor will.

O olhar no
depois de amanhã

Para responder a demandas ainda desconhecidas, criamos o Brivia X, um laboratório compartilhado de inovação que explora a busca constante pela inovação e desenvolvimento de processos disruptivos que permitirão que a organização exerça um papel de liderança em seus mercados ou desenvolva novos negócios.

Hoje

Cenário Evidente

É incremental

melhoria evolutiva

Performance

melhora a realidade

Atende

demandas

Amanhã

Cenário Emergente

É adaptativo

novas implementações

Evolução

transforma a realidade

Altera

demandas

Depois de amanhã

Cenário Especulativo

É disruptivo

cria um novo jogo

Ficção

cria uma nova realidade

Gera novas

demandas

Um olhar para o futuro
(não tão distante)

O Brivia X é uma estrutura à parte, mas conectada à nossa operação, formada por profissionais das mais variadas disciplinas: designers, estrategistas, analistas de negócio, pesquisadores. Todos integrados buscando responder à visão de futuro da organização e não às demandas de melhorias do dia a dia.

É chancelado, idealmente, por um board executivo formado por um líder de inovação dedicado e gestores do cliente. A missão do board é direcionar as saídas estratégicas do Lab e garantir a desburocratização de processos internos para a validação de MVPs e novos modelos de negócio.

Data
Driven

O hub conta com uma plataforma de dados capaz de gerar análises e aprendizado constante, com o objetivo de criar e mensurar indicadores de progresso e resultado das iniciativas criadas.

Globaly
Imersed

Presença, estrutura e conexões estabelecidas nos principais pólos de inovação do mundo.

Trend
Oriented

Cura e produz conteúdo exclusivo por meio da leitura e consumo dos mais importantes reports de tendências e da participação em eventos de de mercado, tecnologia e comportamento.

Ecosystem
Connected

Conexão com o ecossistema global de inovação, criando pontes entre o negócio de nossos clientes com um universo de startups em segmentos específicos ou não, capaz de catalizar seus movimentos de transformação.

A construção do futuro do seu
negócio e do seu mercado

O Brivia X não tem responsabilidade de aplicação imediata de nenhuma solução, seu papel é aprender, testar, explorar e romper com os padrões estabelecidos, buscando saídas melhores e mais eficientes para o futuro do negócio.

Pesquisa

Constrói repertório e mantém conexão com as principais fontes de conhecimento e novidades, sempre colocando em cheque os modelos estabelecidos e o próprio negócio. Neste ponto, estar atento ao surgimento de novas tecnologias e novos padrões de comportamento.

Concepção

Coloca este repertório a serviço da inovação. Por meio de ferramentas de design thinking, gera ideias conectadas com as necessidades das pessoas e que trazem novas oportunidades para o negócio.

Experimentação

Explora alternativas e experimenta as ideias a fim de entender seu potencial. Materializa a ideia em protótipos ou provas de conceito e testa com usuários. Aprende e levanta alternativas mais eficientes. Descarta o que não tem potencial.

Viabilização

Em uma estrutura independente do Brivia X, as saídas com potencial de negócio seguem em uma esteira de desenvolvimento, partindo primeiro para um estudo viabilização.

Implementação

Por fim, os Squads dedicam-se a resolver as estratégias de implementação, medidas regulatórias, plano de go to market, investimentos e recursos necessários, alocação de metas, determinação de prazos e ROI.

Marque uma conversa
e vamos falar de Brivia X